Nesta seção, você encontrará orientações para reunir e elaborar a documentação que deve constar em seu processo. Mas antes, saiba que é necessário acesso ao SEI, conforme o Ofício Nº 23079.002/2020-CPPD. Se você ainda não tem acesso ao sistema clique aqui.
Documentação necessária
Os processos de Progressão e Promoção de Professores – Classes A, B, C e D – devem conter a seguinte documentação:
Incluída pelo Interessado no SEI
- Formulário de Progressão/Promoção Funcional (disponível no SEI);
- Cópia da portaria de concessão da última progressão funcional (pode ser encontrada no Boletim Oficial da UFRJ );
- Ficha de dados funcionais do Sistema SirHU/UFRJ;
- Relatório de atividades indicando onde encontrar a comprovação;
- Comprovante necessários das atividades constantes no relatório (poderá ser incluso um documento por área de comprovação – GRUPO -, mais indicado, OU um documento único com todos os comprovantes);
- Cópia autenticada do diploma de doutorado, no caso de promoção para classe D, nível 1.
Incluída pela Chefia de Departamento no SEI
- Análise do processo
- Despacho de aprovação do departamento para composição da comissão de avaliação, via Ata de Reunião de Departamentos ou Folha de Informação (apontar nome completo da comissão, unidade, SIAPE e classe a qual cada membro da Comissão pertence).
Incluída pela Unidade no SEI
- Portaria com a composição da Comissão de Avaliação no BUFRJ.
- Relatório da Comissão de Avaliação com a tabela de pontuação, datada e assinada pela Comissão de Avaliação;
- Aprovação do resultado da avaliação pela Congregação da ECO e encaminhamento à CPPD assinado pelo Diretor da Unidade.
Tabela de pontos
O processo de Progressão/Promoção Funcional do Professor de Magistério Superior é regido pela Resolução nº 8 do Consuni, que regulamenta as normas e critérios para o desenvolvimento na Carreira de Magistério Federal da UFRJ. Para facilitar a organização da produção no Relatório de Atividades, podem ser usadas as cinco planilhas em PDF a seguir. Dentro de cada uma delas estão listados todos os itens contidos em cada Grupo. As abas respectivas dos itens permitem o registro de cada uma das atividades. Por exemplo, na aba G1 – h, será possível listar todas as participações em bancas de monografia. Recomenda-se que estas sejam organizadas por semestre, com a referência da página onde se encontram no anexo com os documentos comprobatórios e que sejam descritas somente aquelas que tiverem lançada alguma atividade.
Outras orientações
Conjunto de Diretrizes do DEL – Depto. de Expressão e Linguagem
Conjunto de Diretrizes do DMAC – Depto. de Métodos e Áreas Conexas
Tabela de pontos do DFC – Depto. de Fundamentos da Comunicação
Modelo de relatório
No intuito de padronizar e facilitar a avaliação da Banca, disponibilizamos os modelos de relatório abaixo:
Os modelos não são obrigatórios. Podem ser baixados e modificados da melhor forma para demonstrar suas atividades.