Eleições ECO 2019-2023

Após aprovação do edital pela Congregação da Escola de Comunicação em 14 de agosto de 2019, divulgamos o ínicio do processo eleitoral para mandato de 2019 a 2023 que recebe, entre o dia 19 e 30 de agosto, a inscrição dos candidatos para o cargo de Direção da ECO.

Conheça o edital completo e calendário resumido do certame. Para demais esclarecimentos os membros da Comissão Eleitoral são os professores Cristiano Henriques, Cristina Rego Monteiro da Luz, Paulo Cesar Marinho e Lucas de Azevedo Andrade, conforme portaria N°7.898 de 02 de agosto de 2019.

Atualização: 10 de setembro de 2019

Conheça as cartas-programa das candidaturas homologadas pela Comissão Eleitoral:

• Chapa 1 – Suzy dos Santos e Marta Pinheiro
  • Chapa 2 – Joaquim Welley e Gabriel Collares

Atualização: 17 de setembro de 2019

Foram marcadas dois debates entre as candidaturas homologadas para a concorrência à Direção da Escola de Comunicação da UFRJ, nos dias 18/09 às 11h, no Laguinho, e 19/09 às 16h30, no Auditório da CPM.

Atualização: 18 de setembro de 2019

Ouça o áudio do debate do dia 18/09 em: https://soundcloud.com/institucional-eco-ufrj/debate-eleicao-eco-ufrj-18-09-2019

Atualização: 27 de setembro de 2019

Reproduzimos abaixo a íntegra do e-mail enviado ontem às 19h16 pelo Prof. Cristiano Henrique Ribeiro dos Santos, presidente da Comissão Eleitoral, referente ao resultado da apuração dos votos:

A Comissão Eleitoral comunica à Comunidade Acadêmica da Escola de Comunicação da UFRJ que a Profª Drª Suzy dos Santos obteve 590 votos válidos de docentes, técnicos administrativos e discentes somados, representando 89,58% dos votos válidos na apuração realizada hoje, em 26 de setembro de 2019, na sala da Congregação, sendo referendada pela maioria para ocupar a Direção da ECO / UFRJ pelo próximo quadriênio 2019 a 2023.

A Comissão Eleitoral encaminhou a Ata de Apuração dos votos para a Chefia de Gabinete da Escola para que a mesma convoque Reunião Extraordinária no dia 04 de outubro de 2019, para que o Colegiado homologue os resultados da eleição.

Aproveitamos para agradecer ao Prof. Dr. Joaquim Welley Martins pela participação como candidato, nos debates e no processo democrático como um todo.

Também aos docentes, servidores técnicos administrativos e discentes que atuaram junto com a Comissão Eleitoral para o processo democrático na Escola de Comunicação da UFRJ.

Saudações democráticas.

Prof. Cristiano Henrique Ribeiro dos Santos