ECOAR

Tecnologias da Comunicação, Cultura e Subjetividade (CIBERIDEA)

Card CIBERIDEA Facebook

A Escola de Comunicação possui diversos grupos de pesquisa. Dentre eles, está o núcleo de pesquisa em tecnologias da comunicação, cultura e subjetividade (CIBERIDEA), formado em 1998. O grupo desenvolve pesquisas que abarcam os universos das novas tecnologias de comunicação, das transformações cognitivas, das lutas biopolíticas e dos processos culturais de subjetivação. As pesquisas do CIBERIDEA envolvem o entrecruzamento de disciplinas como Comunicação, Filosofia e Psicologia e visam a consolidação de parcerias entre diferentes unidades da UFRJ, como a Escola de Comunicação e o Instituto de Psicologia.

Mais informações através do link: http://www.pos.eco.ufrj.br/site/nucleos_de_pesquisa.php?id=4

O projeto Ecoar Conhecimento tem o objetivo de difundir a produção intelectual da Escola de Comunicação, para que a comunidade ecoína e toda a sociedade saibam sobre o conhecimento produzido pela ECO.