Acontece na ECO

Conferência sobre discurso e ideologia de extrema direita

“Discurso e Ideologia de Extrema Direita”. O tema urgente e pauta de preocupação internacional será abordado em conferência do linguista holandês Teun A. Van Djik, no dia 28 de novembro, às 18h30, no auditório da CPM da Escola de Comunicação da UFRJ.

Van Djik é um dos principais nomes dos estudos de Análise Crítica do Discurso, atualmente professor da Universidade Pompeu Fabra, em Barcelona, Espanha, onde fundou e coordena o Centre of Discourse Studies. Seus estudos recentes discutem a estratégia comunicacional das forças de direita radical na Espanha, Chile, Holanda e Suécia.

O evento, organizado pela ONG Criar Brasil e pelo Grupo de Pesquisa em Políticas e Economia Política da Informação e da Comunicação (PEIC/UFRJ) faz parte do calendário de atividades de comemoração dos 50 anos do Programa de Pós-Graduação da UFRJ (ECO-Pós).

A conferência será em português e haverá emissão de certificado de participação. Para participar é necessário inscrição por meio do formulário disponível no link a seguir:

Formulário de inscrição Conferência “Discurso e Ideologia de Extrema Direita”