Central de Produção Multimídia – CPM

Profª. Victa de Carvalho – Coordenadora do Laboratório de Fotografia
Prof. Gabriel Collares – Coordenador do Laboratório de Rádio
Prof. Luciano Saramago – Coordenador do Laboratório Multimídia

A CPM conta com um quadro técnico administrativo especializado (almoxarifes, cinegrafistas, editores, fotógrafos, operadores de áudio e roteirista) para o necessário suporte às atividades da Escola de Comunicação.

Nos dois andares do Prédio I da CPM, localizado em frente à Escola de Comunicação, há cinco laboratórios (TV e Vídeo, Rádio, Multimídia, Fotografia e Editoração); almoxarifado; estúdio fotográfico; três ilhas de edição; sala de decupagem e o Auditório Luiz Fernando Perazzo, com capacidade para 80 lugares.

O prédio da CPM/ECO também abriga o Pontão de Cultura da ECO, coordenado pela Profª. Ivana Bentes, o PET – Programa de Educação Tutorial, sob coordenação do Prof. Paulo César Castro, e o TJUFRJ – Laboratório de Telejornalismo, coordenado pela Profª. Carine Prevedello.

A CPM funciona de segunda a sexta-feira, das 7:30 às 22h. O suporte técnico oferecido à alunos e professores da Escola segue algumas normas de funcionamento, em certos casos sendo necessário o preenchimento e envio de formulário específico.

Normas de funcionamento da CPM

Formulários