Comissão de Orientação e Acompanhamento Acadêmico – COAA

De acordo com a atual legislação da UFRJ, em conjunto com a Diretoria Adjunta de Graduação, a Comissão de Orientação e Acompanhamento Acadêmico – COAA , atua com as seguintes finalidades:

• acompanhar a vida acadêmica do aluno nas questões relacionadas à orientação de plano de estudos e pré-matrícula;
  • orientar quanto aos objetivos dos cursos oferecidos e dos currículos desenvolvidos;
  • orientar quanto à avaliação de rendimento do processo acadêmico e pedagógico, visando a melhoria da qualidade do ensino de graduação aos critérios de avaliação e desempenho;
  • esclarecer questões em relação ao andamento de processos (como os de trancamento de matrícula, dispensa de disciplinas, transferência de curso ou outra habilitação acadêmica).

Composição da COAA

Luanda Dias Schramm – presidente
Ilana Feldman Marzochi

Leonardo Gabriel de Marchi
Maria Alice de Faria Nogueira

A COAA atende individualmente ou em grupo todo estudante que solicitar ou necessitar de orientação e acompanhamento acadêmico.

E-mail: coaageral@eco.ufrj.br

Portaria nº 7704, de 22 de agosto de 2022, publicado no BUFRJ n° 34 do dia 25/08/2022.