Palestra “Aplicativos mobile e redes privadas: desafios para cobertura”

Aplicativos mobile

No dia 23/5, João Guilherme Bastos é o convidado de Jornalismo Político e dará palestra aberta ao público interessado no auditório do CPM, a partir das 10h, sobre “Aplicativos mobile e redes privadas: desafios para cobertura política”.

Pesquisador no Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia em Democracia Digital (INCT-DD), trabalha com temas relacionados à comunicação e política desde 2010. Pesquisas recentes incluem estudos pioneiros sobre utilização do WhatsApp por grupos conservadores em 2017 e 2018 (conduzida com apoio de pesquisadores do grupo de pesquisa em Tecnologias da Comunicação e Política da UERJ), eleições gerais no Reino Unido (juntamente com Stephen Coleman, University of Leeds) e relações entre desobediência civil, cultura e tecnologias da comunicação (tema central de tese de doutorado). Tem ampla pesquisa em temas como internet, democracia representativa e ação política transnacional, desobediência civil, pragmatismo cultural e tecnologias da comunicação, tecnologias da comunicação, campanhas políticas e opinião pública.