ECOAR

Professora Alessandra Vannucci

Card Alessandra Facebook

Alessandra Vannucci é professora adjunta no Curso de Direção Teatral da Escola de Comunicação (ECO) da UFRJ, onde atua também na Pós-Graduação em Artes da Cena (PPGAC). Graduada em Lettere e Filosofia pela Universidade de Bologna, mestre em Teatro pela UNIRIO e doutora em Letras pela PUC-Rio, pesquisa os temas: artistas viajantes na América Latina, emigração italiana no Brasil, direção e interpretação teatral e teoria da tradução.

Além de diversos livros publicados, cerca de 30 montagens teatrais circulando no Brasil e na Itália, prêmios e editais ganhos por suas pesquisas e espetáculos, ela coordena o projeto de extensão Laboratório de Estética e Política (LEP), que desenvolve atividades de experimentação e invenção de variantes aos jogos-exercícios do arsenal do Teatro do Oprimido, metodologia inventada por Augusto Boal, tendo como objeto principal de debate e pesquisa a Estética do Oprimido.

*Informações coletadas através da plataforma Lattes, no link: http://lattes.cnpq.br/3520307083162428

O projeto Ecoar Conhecimento tem o objetivo de difundir a produção intelectual da Escola de Comunicação.

#ecoarconhecimento #ecoufrj #ufrj