Nota de falecimento

A Escola de Comunicação comunica, com imenso pesar, o falecimento da docente Marta de Araújo Pinheiro, nesta sexta-feira, 09/09/2022. Em sua memória, a ECO estará de luto oficial pelos próximos 3 dias, sem a suspensão de aulas.

Marta era professora titular da ECO, pesquisadora do CIEC e do Mediatio. Graduada em Comunicação Social pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro, mestrado e doutorado em Comunicação e Cultura pela ECO-UFRJ, foi bolsista da Faperj (RJ), modalidade recém-doutor, junto ao Instituto de Artes e Comunicação Social da Universidade Federal Fluminense (UFF). Também realizou estágio sênior no SciencesPo/Ceri (Centre de Recherches Internationales) na área da Antropologia das catástrofes.

Na ECO, foi vice-diretora (2019-2022), coordenadora de intercâmbio (2017-2018), do Ciclo Básico (2014-2015), do Curso de Publicidade (2006-2010) e Co-coordenadora do projeto de extensão Agência Experimental de Publicidade – LUPA (2006-2018).

Nos solidarizamos com a dor de sua família e todas as pessoas que a amavam.