Enade 2022 será dia 27/11

A participação no Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade) 2022 é obrigatória para estudantes de Jornalismo e de Publicidade e Propaganda que tenham integralizado 80% ou mais da carga horária mínima do respectivo curso, e é requisito para  obtenção do diploma a partir de janeiro de 2023.

A apresentação abaixo detalha os passos necessários para preenchimento do cadastro e do Questionário do Estudante, condições para consultar o local da prova e o Cartão de Confirmação da Inscrição. Explica também os documentos necessários no dia da prova e as situações em que é possível pedir dispensa da prova (mas não do questionário).

O objetivo da prova é avaliar o curso e a nota não entra no histórico de cada um (apenas a confirmação de participação). Somente cada estudante tem acesso a sua nota, o que permite comparar com a média das notas de seu curso na Eco e nos demais estados do Sudeste e do país, servindo de referência para sua formação.

O questionário pode ser preenchido até a véspera da prova (26/11), mas evite deixar para o último dia!

Os nomes presentes na lista de cada curso que deixarem de cumprir uma das etapas obrigatórias só poderão colar grau após agosto de 2023, quando a situação for regularizada pelo Inep.

Links:

Apresentação Enade