Categorias
Institucional

XXII Mostra de Teatro da UFRJ

O curso de Direção Teatral da Escola de Comunicação e o Circuito PROART – Programa de Apoio às Artes do Fórum de Ciência e Cultura da UFRJ apresentam a XXII Mostra de Teatro da UFRJ.

A XXII Mostra de Teatro da UFRJ é a apresentação dos experimentos teatrais elaborados ao longo da disciplina “Projeto Experimental em Teatro” (espetáculo de formatura), do curso de Direção Teatral da Escola de Comunicação da UFRJ. É um evento de ensino, pesquisa e extensão que conta com a participação de docentes e discentes de variados cursos e também membros externos à UFRJ nas equipes das peças. Faz parte do Projeto Artístico de Representação Institucional (PARIN) “Mostras do curso de Direção Teatral” e do Circuito PROART (Programa de Apoio às Artes do Fórum de Ciência e Cultura).

O evento ocorrerá de 11/11 a 17/12/2022, de Segunda a sábado, na Sala Oduvaldo Vianna Filho (Vianninha) da Escola de Comunicação da UFRJ – campus da Praia Vermelha.

Serão apresentadas quatorze montagens a partir de dramaturgias escritas por estudantes e ex-estudantes, textos de Aristófanes, Augusto Boal, Dias Gomes, Lygia Bojunga, Marcos Barbosa, Mauro Rasi, Nelson Xavier, Will Eno. Uma das peças será realizada online, mostrando toda riqueza e diversidade da criação teatral. Além das peças de formatura, também haverá apresentações de cenas curtas de Shakespeare (disciplina “Direção V”) e do Projeto EncenaAÇÃO, do Colégio de Aplicação CAp/UFRJ.

A entrada é franca, porém sujeita à lotação, com distribuição de senhas 1 (uma) hora antes de cada apresentação.

É recomendável o uso de máscara.

Programação completa: https://tinyurl.com/RevistaAMostra2022  

Contatos/informações: https://linktr.ee/mostradeteatrodaufrj

Local: Escola de Comunicação da UFRJ – Sala Oduvaldo Vianna Filho (Vianninha). Campus da Praia Vermelha. Entrada pela Av. Venceslau Brás, nº 71 – ao lado do Instituto Municipal Philippe Pinel.

Mapa – Como chegar: https://tinyurl.com/MapaXXIIMostra

Opção pelo transporte público:

  • Metrô: Botafogo: a 23 min a pé ou ônibus integração 513
  • Ônibus: Tro1, Tro2, Tro3, Tro4, 107, 415, 426, 432, 433, 434, 455, 456, 457, 464, 472, 474, 483, 485, 513, 583, 740D
  • Bicicleta: estações Bike Rio (50, 57, 86, 89)

Realização: Escola de Comunicação da UFRJ e PROART – Programa de Apoio às Artes do Fórum de Ciência e Cultura da UFRJ

Correalização: Colégio de Aplicação da UFRJ, Escola de Belas Artes, Escola de Educação Física e Desportos, Faculdade de Medicina da UFRJ e SUAT – Sistema Universitário de Apoio Teatral

Parceria institucional: Escola de Teatro da UNIRIO e Spectaculu – Escola de Arte e Tecnologia

Apoio: Central de Produção Multimídia da ECO, Companhia dos Atores, Escola de Teatro Popular, Escola Técnica Estadual de Teatro Martins Penna, Estúdios Sputnik Phonograms, Instituto Augusto Boal e Pontão de cultura digital da ECo