Ações de extensão da ECO

Agência experimental de publicidade

Resumo

O projeto funciona com a estrutura de uma agência de propaganda (atendimento, planejamento, criação) e tem como público-alvo o terceiro setor, movimentos sociais, cooperativas populares, os projetos da UFRJ e de universidades públicas em geral. Sem fins lucrativos, ele pretende oferecer serviços a estes setores e proporcionar uma formação profissional, ética e social para os alunos de comunicação da UFRJ. Interligando-se às áreas de demanda social, a agência tem como objetivo transferir conhecimento, técnicas e serviços da área de publicidade, como também trocar experiências com o mercado periférico em formação para aprender com ele formas comunicativas ainda não incorporadas.

Atividades previstas para os estudantes

As atividades são para desempenhar as tarefas de atendimento ao cliente, criação, produção, planejamento, mídia, reuniões em grupo com coordenadores e clientes, pesquisa e elaboração de conteúdo para o blog do projeto e propor workshops para a comunidade. Como a agência funciona 5 dias da semana (segunda a sexta) o cálculo de 1600 horas corresponde às 20 horas semanais de cada mês, durante o período de 10 meses.

Coordenação da ação

Monica Machado Cardoso