Mostra Mais 2023 acontece de 04/07 a 21/07/2023.

A “Mostra Mais” é a apresentação dos experimentos teatrais elaborados ao longo da disciplina “Direção VI” (pré-formatura), do curso de Direção Teatral da Escola de Comunicação da UFRJ. É um evento de ensino, pesquisa e extensão que conta com a participação de docentes e discentes de variados cursos e também membros externos à UFRJ nas equipes das peças. Faz parte do Projeto Artístico de Representação Institucional (PARIN) “Mostras do curso de Direção Teatral” e do Circuito PROART (Programa de Apoio às Artes do Fórum de Ciência e Cultura).

A edição de 2023 ocorrerá de 04/07 a 21/07/2023, na Sala Oduvaldo Vianna Filho (Vianninha) da Escola de Comunicação da UFRJ – campus da Praia Vermelha, às segundas, terças, quintas e sextas, com sessões duplas a cada dia, às 18h e às 20h.

Serão 10 montagens de pré-formatura do curso de Direção Teatral da UFRJ, a partir de obras de Gaston Leroux, Grace Passô, Henrik Ibsen, Jô Bilac, Karl Valentin, Luigi Pirandello, Molière, Rafael Souza-Ribeiro, Rogério Blat e William Shakespeare, mostrando toda riqueza e diversidade da criação teatral.

Além das peças, teremos também apresentações de Performances da Dança da UFRJ.

A entrada é franca, com distribuição de uma (1) hora antes de cada apresentação! Sujeito à lotação. Confira a programação e outras informações nos links a seguir:

Programação completa

Contatos e/ou informações

Mapa – Como chegar

O campus da Praia Vermelha não dispõe de estacionamento para o público, por isso recomendamos o uso de transporte público. É possível chegar à Escola de Comunicação de várias formas:

• Metrô: Botafogo: a 15 min a pé ou integração 513
  • Ônibus: Tro1, Tro2, Tro4, 107, 415, 426, 432, 433, 434, 455, 456, 457, 464, 472, 474, 483, 485, 513, 583, 740D
  • Bicicleta: estações Bike Rio (50, 57, 86, 89)

A “Mostra Mais” é uma realização da Escola de Comunicação da UFRJ e do PROART – Programa de Apoio às Artes do Fórum de Ciência e Cultura da UFRJ; e correalização da Escola de Belas Artes, Escola de Educação Física e Desportos, Escola de Música, Faculdade de Medicina da UFRJ e SUAT – Sistema Universitário de Apoio Teatral.

Conta com a parceria institucional da Escola de Teatro da UNIRIO, e tem o apoio de: Acadêmicos do Grande Rio, Bar e Restaurante Real Chopp, Camila Oliveira Doceria, Central de Produção Multimídia da ECo, Grupo Teatro de Busto, Hamburgueria do Barba, Pontão de Cultura Digital da ECo, Salgados Pais e Filhos, VLP Musical, Xerox do DCE/UFRJ e Youburger.