Acontece na ECO

Chamada para o I Colóquio Internacional LECC de Comunicação Comunitária

Sob o tema “Olhares cruzados entre favela, cidade e relações raciais”, o LECC – Laboratório de Estudos em Comunicação Comunitária abre chamada para o I Colóquio Internacional LECC de Comunicação Comunitária. O evento marca os 25 anos do Laboratório e a experiência do comum, do afeto, da vinculação e de ações dialógicas do fazer comunicativo. Serão bem vindos trabalhos que reflitam sobre os territórios políticos urbanos e periféricos, a forma racial contemporânea e seus desdobramentos, assim como as inovações comunicativas pensadas para suprir o abandono do Estado durante a crise sanitária da pandemia da COVID-19.

O colóquio será realizado na semana de 13 a 15 de maio de 2024, na Escola de Comunicação (ECO/UFRJ), Campus da Praia Vermelha. Na programação haverá mesas redondas com convidados nacionais e internacionais e Grupos de Trabalhos (GT) temáticos para pesquisadores, estudantes e lideranças comunitárias. As inscrições estarão abertas de 02 de janeiro a 25 de fevereiro de 2024, prazo máximo para envio de resumos expandidos, com até de 5 mil caracteres (com espaço), nos quais devem constar título, autor(a)s, questão central, metodologia utilizada, conclusões parciais ou finais e bibliografia. Os selecionados que enviarem o artigo completo até 10/05 poderão ter o trabalho publicado, com apoio da FAPERJ.

GT’s temáticos

1 – Territórios e emancipação jornalística televisual;
2 – Jornalismo de dados e favelas;
3 – Rádio Comunitária: história, reparação e legislação;
4 – Coletivos, Comunicação Comunitária e Relações Raciais;
5 – Espaços Urbanos, cidadania e comunicação comunitária;
6 – Novas tecnologias em Comunicação Comunitária.

Os interessados devem enviar resumos expandidos formatados com Times New Roman, fonte 12, justificado, contendo palavras-chaves e conteúdo de 5 (cinco) mil caracteres. O prazo para envio é de 02/01 a 25/02/2024 pelo email: lecc@eco.ufrj.br.

Chamada para Colóquio Internacional LECC de Comunicação Comunitária

Inscrições e envio de resumos expandidos: de 02/01 a 25/02/2024
Resumo expandido: 5 mil caracteres (com espaço)
Enviar para e-mail: lecc@eco.ufrj.br