ECOAR

Projeto de extensão Palavras Curam o Mundo

Palavras curam o mundo

O projeto de extensão Palavras Curam o Mundo é coordenado pela professora Cristiane Costa e ligado à ONG internacional Words Heal the World, fundada pela jornalista e ex-aluna da UFRJ, Beatriz Buarque.

O objetivo da ONG e do projeto é capacitar os alunos a desafiar o discurso de ódio online e enfrentar diferentes tipos de extremismo, cultivando o pensamento crítico e capacitando os jovens a usar suas habilidades para promover a paz em diferentes plataformas de mídia digital.

Recentemente, o projeto lançou o segundo Mapa do Ódio do Brasil, dessa vez do ano de 2019, sendo ele o único documento que traz um compilado dos crimes de ódio e de ofensas motivadas por preconceito registrados pelo Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos.

Você pode conferir o documento e ter mais informações sobre o projeto nas redes sociais (Words Heal the World) e no link https://linktr.ee/wordshealtheworld.

O projeto Ecoar Conhecimento tem o objetivo de difundir a produção intelectual da Escola de Comunicação.

#ecoarconhecimento #ecoufrj #ufrj