Card ETHOS Facebook

 

Dentre os núcleos de pesquisa presentes na Escola de Comunicação, está o grupo de pesquisa sobre Comunicação, Comportamento e Estratégias Corporais (ETHOS). Criado em 1996, o núcleo busca pensar as redemarcações dos espaços doméstico e público, os processos de subjetivação, as práticas de consumo e identidade cultural, os laços de solidariedade social que se inventam e configuram no cotidiano, através de olhar construído nos limites do campo comunicacional com disciplinas como a Ética, a Filosofia, a Estética, a Psicologia, a Antropologia, a Sociologia

 

Mais informações através do link: http://www.pos.eco.ufrj.br/site/nucleos_de_pesquisa.php?id=9

 

O projeto Ecoar Conhecimento tem o objetivo de difundir a produção intelectual da Escola de Comunicação, para que a comunidade ecoína e toda a sociedade saibam sobre o conhecimento produzido pela ECO.

 

 

 

Card CIBERIDEA Facebook

 

A Escola de Comunicação possui diversos grupos de pesquisa. Dentre eles, está o núcleo de pesquisa em tecnologias da comunicação, cultura e subjetividade (CIBERIDEA), formado em 1998. O grupo desenvolve pesquisas que abarcam os universos das novas tecnologias de comunicação, das transformações cognitivas, das lutas biopolíticas e dos processos culturais de subjetivação. As pesquisas do CIBERIDEA envolvem o entrecruzamento de disciplinas como Comunicação, Filosofia e Psicologia e visam a consolidação de parcerias entre diferentes unidades da UFRJ, como a Escola de Comunicação e o Instituto de Psicologia.

 

Mais informações através do link: http://www.pos.eco.ufrj.br/site/nucleos_de_pesquisa.php?id=4

 

O projeto Ecoar Conhecimento tem o objetivo de difundir a produção intelectual da Escola de Comunicação, para que a comunidade ecoína e toda a sociedade saibam sobre o conhecimento produzido pela ECO.

 

 

 

Card PEIC Facebook

 

Dentre os núcleos de pesquisa presentes na Escola de Comunicação, está o grupo de pesquisa em Políticas e Economia Política da Informação e Comunicação (PEIC). Formado em 1995, o grupo busca integrar pesquisa, extensão e docência com o propósito de contribuir para a produção, circulação e socialização do conhecimento bem como para construir pontes de colaboração entre os distintos atores sociais dedicados à pesquisa crítica e à democratização das comunicações. O PEIC se dedica ao universos das políticas de comunicação, sob o viés da Economia Política da Comunicação, em especial as novas tecnologias de comunicação e a comunicação eletrônica de massa.

 

Mais informações através dos links: http://www.pos.eco.ufrj.br/site/nucleos_de_pesquisa.php?id=10 e https://peicpesquisa.wordpress.com/

 

O projeto Ecoar Conhecimento tem o objetivo de difundir a produção intelectual da Escola de Comunicação, para que a comunidade ecoína e toda a sociedade saibam sobre o conhecimento produzido pela ECO.

 

 

Card LUPA Facebook

 

A Escola de Comunicação possui diversos núcleos de pesquisa. Dentre eles, está o Laboratório Universitário de Publicidade Aplicada (LUPA). Criado em 2003, o grupo é a primeira agência experimental universitária de publicidade e propaganda do Brasil, que objetiva atender a projetos sociais. O LUPA trabalha com as funções de direção de arte, redação, planejamento e atendimento, realizadas por bolsistas, extensionistas e voluntários. O próximo processo seletivo para as vagas de extensão acontece em breve.

 

Mais informações através do link: https://eco.ufrj.br/index.php/pesquisa/lupa

 

O projeto Ecoar Conhecimento tem o objetivo de difundir a produção intelectual da Escola de Comunicação, para que a comunidade ecoína e toda a sociedade saibam sobre o conhecimento produzido pela ECO.

 

 

 

 

Card IMT Facebook

 

 Dentre os núcleos de pesquisa presentes na Escola de Comunicação, está o Imaginário Tecnológico (IMT). Fundado em 2007 pela professora Ieda Tucherman, o grupo tem como objetivo identificar as formas de presença das tecnociências na vida social e individual e pensar nos efeitos nestas como na política, na ética, na estética e na subjetividade, considerando sua veiculação nas mídias, tanto informativas quanto ficcionais. Além disso, busca analisar as transformações culturais da contemporaneidade em conexão com tecnologias e com as biotecnologias e as novas configurações da subjetividade.

 

Mais informações através do link: http://www.pos.eco.ufrj.br/site/nucleos_de_pesquisa.php?id=11

 

O projeto Ecoar Conhecimento tem o objetivo de difundir a produção intelectual da Escola de Comunicação, para que a comunidade ecoína e toda a sociedade saibam sobre o conhecimento produzido pela ECO.

 

 

 

UFRJ Escola de Comunicação da UFRJ - ECO/UFRJ
Desenvolvido por: TIC/UFRJ