Ações de extensão da ECO

Comunicação e educação literária

Resumo

Usando redes sociais, combinadas com palestras e eventos tanto presenciais como digitais, o projeto promoverá uma educação literária permanente para professores da educação básica, a partir de atividades desenvolvidas prioritariamente pelos alunos de Produção Editorial, em cooperação com alunos de Letras e Biblioteconomia. As atividades e eventos do projeto envolverão também alunos de colégios públicos e privados.

Atividades previstas para o estudante

Contactar escolas, preferencialmente as escolas onde estudaram para usar a conexão emocional com professores e alunos mais o conhecimento prévio da infraestrutura da instituição. As visitas escolares permitirão o mapeamento das ações específicas conforme cada localidade. A execução dependerá sempre da participação ativa dos estudantes. Será como uma organização de eventos permanente, que atuará mais intensamente quando houver eventos literários ocorrendo no estado do Rio de Janeiro, como FLIP, FLUP e Bienal do Livro.

Coordenação da ação

Mario Feijó Borges Monteiro