Categorias
Institucional

Labcomllit convida para um dedo de prosa: encontro com Vagner Amaro

O Laboratório de Comunicação, Literatura, Linguagens e Tecnologias – Labcomllit – da Escola de Comunicação, convida para o encontro com Vagner Amaro, que será realizado no próximo dia 05 de maio de 2023, a partir das 16h, na Livraria da UFRJ.

Vagner Amaro é jornalista, editor e escritor. Mestre em Biblioteconomia pela UNIRIO e pesquisador, é doutor em Literatura, Cultura e Contemporaneidades pela PUC-Rio. Atua na área de mediação da leitura, organização e edição de livros e produção de eventos literários. Publicou em 2018 “Eles”, um livro de contos sobre masculinidades. É editor e fundador da Malê, editora que vem se destacando no mercado e já recebeu diversos prêmios. Desde a sua fundação em 2016, está voltada para a promoção da diversidade na literatura, ao ter como referência a escrita de autoria negra, ampliando a representatividade na literatura como um viés de transformação social. É organizador de
antologias como “Lima Barreto por jovens leitores” (Autêntica, 2014) e de Machado de Assis por jovens leitores (Autêntica, 2011), dentre outras. “Mandisa e a Vovó Alegria” (Malê, 2021) é seu primeiro livro infantil.


Dia: 05/05/2023 – sexta-feira
Local: Livraria da UFRJ- Palácio Universitário – Escola de Comunicação. Av. Pasteur, 250.
Horário: 16h