Ações de extensão da ECO

XI Editor em ação

Resumo

O Editor em Ação é um evento anual da Escola de Comunicação da UFRJ, organizado pelo curso de Produção Editorial em parceria com editoras, livreiros, bibliotecários e demais defensores da bibliodiversidade. É um encontro de profissionais do livro, estudantes e jovens leitores para debater o mercado editorial, o livro e a leitura. Em 2021, o tema será “Mulheres na edição”. Graças ao formato remoto, poderemos, pela primeira vez, contar com a parceria do curso de Produção Editorial da Universidade Federal de Santa Maria e do curso de Tecnologias da Edição do CEFET-MG. A professora Marília Barcellos, pela Universidade Federal de Santa Maria, e a professora Ana Elisa Ribeira, pelo CEFET-MG, participarão ativamente da promoção do evento.

Atividades previstas para o estudante

Em suas dez edições, o Editor em Ação foi decisivo para complementar a formação acadêmica dos alunos de Produção Editorial, permitindo o contato direto com escritores, ilustradores, tradutores, editores e demais agentes da cadeia produtiva do livro. Desta vez, teremos os nossos estudantes mais os alunos de outras duas instituições federais. A organização do evento contará com a participação ativa dos estudantes, que deverão ser fundamentais na divulgação dos conteúdos em diversas redes sociais, alcançando o maior número possível de jovens leitores. Será o primeiro Editor em Ação com TikTok. Os alunos irão se inscrever no evento via SIGA.

Coordenação da ação

Mario Feijó Borges Monteiro