Ações de extensão da ECO

Mídias na escola

Resumo

O projeto busca dar continuidade às relações entre a Escola de Comunicação e instituições de ensino fundamental e médio da rede pública, através de ações conjuntas, para a construção de saberes baseados na interação dialógica com vistas ao avanço do uso, da elaboração de conteúdos e da consciência democrática da comunicação social. Com esta finalidade, pretendemos organizar uma série de oficinas, cursos, projetos experimentais, exposições, seminários, debates e outras atividades envolvendo estudantes, técnicos administrativos e docentes tanto da ECO-UFRJ quanto das escolas parceiras.

Atividades previstas para os estudantes

Oferecer oficinas nas escolas municipais ligadas ao projeto. Recepção, planejamento e organização de eventos na ECO com visitas de escolas municipais. Planejamento de atividades de integração. Estamos reformulando as atividades para o contexto remoto da pandemia, em articulação com as escolas.

Coordenação da ação

Suzy dos Santos