troca habilit 221

A Direção Adjunta de Graduação informa a abertura de processo para troca de habilitação dos cursos de Comunicação Social com prazo final no dia 08 de abril de 2022.

Leia o edital para saber quais critérios devem ser observados para solicitar a troca, que deve ser feita por meio de formulário específico. Acesso ao edital e formulário nos links abaixo.

Edital de troca de habilitação 2022-1

Formulário de troca de habilitação 2022-1

nota henrique

A Escola de Comunicação comunica, com imenso pesar, o falecimento do chefe da Seção de Ensino de Graduação, Henrique Arthur Hohen Filho, nesta segunda-feira, 04/04/2022. Henrique estava na ECO desde 2005 e era uma das pessoas mais queridas de nossa comunidade, sempre com excelente humor, carinho e eficiência no atendimento à comunidade.

Em sua memória, a ECO estará de luto oficial pelos próximos 3 dias. Agradecemos com carinho a contribuição de Henrique nestes 17 anos na ECO e nos solidarizamos com a dor da família, em particular sua esposa Cátia e seus dois filhos Matheus e Nicholas, e com todas as pessoas que o amavam.

O sepultamento acontecerá no Cemitério Municipal de Petrópolis, no dia 05/04/2022, às 11h.

Ano Muniz Sodre

A Congregação da Escola de Comunicação aprovou por unanimidade, em 9 de fevereiro de 2022, que este ano será o ANO MUNIZ SODRÉ em comemoração aos 80 anos do nosso professor emérito e um dos fundadores da ECO. Durante o ano ocorrerão celebrações em homenagem à contribuição do docente ao campo de Conhecimento da Comunicação e à nossa Instituição. O ANO MUNIZ SODRÉ comemorará os 55 anos da Escola e será marcado por ações de inclusão social, inclusive com o lançamento da proposta de criação do Espaço de Permanência Beatriz Nascimento. Viva Muniz Sodré! Viva a ECO!!

#munizsodré #munizsodre #ufrj #escoladecomunicacaoufrj

editais profs subs 01

A Escola de Comunicação comunica a abertura de 6 vagas em 4 processos seletivos de professor substituto. As inscrições serão dias 01, 02 e 03 de fevereiro de 2022 e serão realizadas eletronicamente pelo site https://concursos.pr4.ufrj.br/index.php/3-concursos/concursos-em-andamento/496-edital-n-48-de-27-de-janeiro-de-2022   entre as 10 horas do dia 01/02 e as 23 horas e 59 minutos do dia 03/02. O envio dos documentos em formato PDF deve ser realizado para o e-mail <Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.>.

Normas Complementares:

- Setor: Gráfico - Departamento de Expressão e Linguagens - com ênfase Produção Editorial e Jornalismo
- Setor:Gráfico - Departamento de Expressão e Linguagens - com ênfase Produção Editorial e Publicidade e Propaganda

Lista de Aprovados na Prova de Títulos: Atualizado em 15/02/2022

- Setor: Expressão e Linguagem Fotografia - Departamento de Expressão e Linguagens

Resultado Prova Escrita: Atualizado em 16/02/2022

Suspenso das atividades presenciais no emergenciais

Em 28 de janeiro de 2022, a Congregação acata o parecer da Comissão Pós-Pandemia da ECO, nomeada através da PORTARIA nº 6.893 de 30 de agosto de 2021, e suspende as aulas presenciais do período letivo 2021.2, até nova avaliação. As atividades administrativas continuarão remotamente.

Os espaços físicos da Escola de Comunicação, tanto no Palácio Universitário quanto na Central de Produção Multimídia (CPM), terão acesso restrito. Todo atendimento presencial deverá ser previamente agendado com, no mínimo, 24h de antecedência, e aprovação prévia pela Direção Adjunta de Administração. Para priorizar o funcionamento remoto, os setores atuarão como segue:

- Gabinete da Direção: funcionamento virtual pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

- Direção Adjunta de Administração: funcionamento virtual pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

- Direção Adjunta de Graduação: funcionamento virtual pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

- Seção de Ensino: estão suspensas as reservas de sala. Funcionamento virtual pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

- Coordenações Acadêmicas e Chefias de Departamento: Atendimento virtual:

- Secretaria de Departamentos: funcionamento virtual pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

- Programas de Pós-Graduação: Defesas de teses e dissertações deverão ser agendadas remotamente, em consonância com orientadoras e orientadores. Funcionamento virtual:

- Extensão: todas as atividades que envolvem público externo estão suspensas. Atendimento virtual: coordenacaodeextensao@eco.ufrj.br.

- Central de Produção Multimídia: Atendimento virtual pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo., atendimento presencial deve ser previamente aprovado pela Direção Adjunta de Administração e pelo Coordenador da CPM.

UFRJ Escola de Comunicação da UFRJ - ECO/UFRJ